A culpa é sua!

Seu cão está deprimido? Então preste atenção em você mesmo.




A saúde mental canina está piorando, com alguns cães reféns de drogas para tratar problemas emocionais, que na verdade a vida moderna e os proprietários negligentes são os culpados.

Casos de ansiedade e fadiga crônica estão em ascensão - muitos cães têm de ser medicados apenas para lidar com o estresse de viver com a gente.

Num passado não muito distante, os cães tinham que trabalhar para ganhar a vida e ficavam, muitas vezes, fisicamente e mentalmente cansados no final do dia.




Podiam correr livres e socializar com os amigos da vizinhança. Agora saem com um dog walker, por uma hora se tiverem sorte, e o resto do tempo é gasto em casa.

E como as pessoas estão cada vez mais ligadas a mídias sociais e dispositivos eletrônicos de mão, os cães desconectaram os seus narizes do mundo.

Carentes de atenção, passaram a ser reativos a sons de telefones e laptops. Alguns chegam até a apertar o botão de reinício do laptop só para chamar a atenção do dono.




O tédio é um grande problema, assim como a falta de companhia, de coerência e de limites, e os caminhos complicados das pessoas.

Separações, mudanças repentinas de rotina, falta de tempo e paciência do dono pra cuidar do seu pet, instabilidade emocional...e por aí vai.

Muitos cães são deprimidos por toda a sua vida simplesmente porque estão privados de atenção, exercício e estimulação que precisam diariamente.

Os donos não sabem que têm um problema e que seu cão não se encaixa no seu estilo de vida. Deixam de atender as necessidades do pet pois tendem a evitar o que não faz parte da sua rotina.

Coitado do bicho, que sofre calado pra ter o mínimo necessário. Parte do problema é o cachorro errado na casa errada.

Você não pode adquirir um cão de caça ou trabalho se você vive na cidade grande e espera que ele esteja OK com um passeio de 30 minutos ao redor da praça.

Existe um dono certo para cada tipo de cachorro.

Basta escolher o que mais combina com seu estilo de vida, e estar preparado para mudar a sua vida também. Os cães são seres emocionais e dependem de nós.

Não acredito que as drogas sejam a maneira mais eficaz de tratar o comportamento do cão - que normalmente é melhor enfrentado resolvendo qualquer problema com o proprietário.

Seu cachorro vai ser mais silencioso, menos inclinado a caminhar ou jogar e pode parar de comer.

Acredite, ele está deprimido e a culpa é sua.

Já que os cães não podem nos contar o que os preocupam, devemos nos esforçar mais para descobrir por nós mesmos.

Quer ajudar seu cachorro?
Comece a olhar para o seu próprio comportamento.


Comentários

Postagens mais visitadas