Novo melhor amigo

População de gatos cresce e está perto de se igualar a de cães.


A população de felinos no Brasil é a segunda maior em todo o mundo e pode se igualar, até superar, a de caninos em pouco tempo, como já ocorre nos Estados Unidos e na Europa.

Este crescimento da opção de se ter um gato como animal de estimação tem incentivado o surgimento de serviços e produtos exclusivos para os felinos.




De acordo com Wanderson Ferreira, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás e membro da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), as pessoas estão, cada vez mais, optando por morar em apartamentos, o que estimula a procura por animais de companhia menores. Ele estima que, em sete anos, a quantidade de gatos se iguale a dos cães. Quer dizer, haverá um gato para cada cachorro.

“A população de gatos cresce em média 8% ao ano, enquanto a de cães permanece estagnada. Em 2022, é esperado que haja 40 milhões de gatos no Brasil”, afirma Ferreira.




Atualmente são 21 milhões de gatos no Brasil e 37 milhões de cães. Já nos Estados Unidos, são 80 milhões de gatos e 65 milhões de cães.

Espertos e silenciosos, conquistam também porque são fáceis de criar.

Os dóceis e independentes gatinhos logo, logo vão botar os cachorrinhos pra correr.

Ou seja, caninos, a zona de conforto acabou.





Comentários

Postagens mais visitadas